Parceria com Câmara viabiliza acesso a crédito em assentamento

Da Assessoria


A Câmara Municipal de Nova Andradina, em parceria com a Prefeitura, Banco do Brasil e Consórcio Solidário (CONSSOL), articulou no último fim de semana o mutirão de cadastramento para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) no assentamento 17 de Abril Fazenda Teijin. Cerca de 600 pessoas tiveram acesso à informações sobre as linhas de crédito disponíveis e trâmites de documentação.

O Legislativo cedeu equipamentos e funcionários para auxiliarem na ação que visou contemplar trabalhadores rurais interessados em construir ou reformar seus imóveis.

Os trabalhadores presentes no mutirão obtiveram orientações do Consórcio Solidário do Sistema Integrado de Economia Solidária (CONSSOL), que desenvolve projetos voltados aos financiamentos rurais, em especial aos projetos desencadeados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Juntamente com o Banco do Brasil e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, os interessados na proposta de financiamento iniciaram os primeiros procedimentos para a aquisição do crédito.

A gerente de negócios da Superintendência do Banco do Brasil de Mato Grosso do Sul, Giljane Dourado, o assessor do departamento, José Artur Mendes Ribeiro, a gerente da unidade de Nova Andradina, Ivani Aparecida e a gerente de relacionamento Amélia Maximiano, promoveram o trabalho junto à equipe do Conssol, representada pelo gestor Auro Silva.

O vereador Edson Tolotti, que propôs o mutirão, salientou o envolvimento da Câmara. “Agradeço pelo apoio que tivemos com essa idéia. Estamos trabalhando para o melhor de toda a população. Só quem mora na zona rural sabe a dificuldade que é para ter acesso a esse serviço”, descreveu o parlamentar.

O vice-presidente da Câmara, Quemuel de Alencar, detalhou o acompanhamento da Casa de Leis no projeto. “É uma participação efetiva, desde a estrutura cedida como a impressora e os funcionários do setor de recursos humanos, até a própria divulgação do Tolotti que convidou os moradores nos assentamentos. Isso demonstra a nossa parceria em sempre colaborar com a realização destas indicações tão importantes”, analisou Quemuel.

Após conferir o cadastramento e ata da iniciativa, o presidente do Legislativo, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), enfatizou a participação do público. “É gratificante ver a relevância desse projeto. Tivemos uma média significativa de pessoas procurando este serviço e possibilitar esta oportunidade também é nosso papel”, afirmou Nenão.

O encontro também foi acompanhado pela deputada estadual Dione Hashioka, vice-prefeito Milton Sena, pela secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira e vereador Zé Bugre.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!