PMA fecha suinocultura em área protegida de rio

Da Redação


No domingo (14), Policiais Militares Ambientais de Aquidauana localizaram em um loteamento no distrito de Palmeiras, uma suinocultura que funcionava sem autorização ambiental, à margem do rio Aquidauana. Além de não ter licença ambiental para a criação dos porcos, as atividades eram desenvolvidas dentro da APP (Área de Preservação Permanente), do que seriam as matas ciliares do rio. A distância a ser preservada prevista pela legislação era de 100 metros e a suinocultura estava a 70 metros do rio.

>> Jornal da Nova no Facebook

Foram apreendidos seis porcos que eram criados em chiqueiros e as atividades foram interditadas. Foi dado prazo de 30 dias para que a proprietária da chácara fizesse a remoção dos suínos e iniciasse a recuperação da área degradada.

A infratora, residente em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5 mil. Ela também responderá por crime ambiental de destruir mata ciliar APP. Se condenada, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!