Governo põe sigilo de 50 anos em registro policial

Band


O governo de Geraldo Alckmin, do PSDB, decretou sigilo de 50 anos sobre informações de boletins de ocorrência registrados pela polícia de São Paulo. A informação foi publicada no jornal “Folha de São Paulo” desta terça-feira. 

A decisão foi definida pela Secretaria de Segurança Pública e publicada no Diário Oficial neste mês. A ação faz parte de uma série de revisões prometida por Alckmin no segredo de documentos do Estado. 

Com o sigilo dos documentos, fica inviável acessar os boletins de ocorrência para confrontar dados estatísticos de crimes divulgados pela secretaria.

>> Jornal da Nova no Facebook

Relembre

No ano passado, o governador de São Paulo decretou o sigilo de documentos da PM (Polícia Militar), que variam entre 5 e 15 anos.

A gestão Alckmin também se envolveu em outra polêmica quando a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) determinou que informações sobre procedimentos técnicos e operacionais da empresa fossem sigilosas durante 15 anos, sendo divulgados apenas em 2030.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!