Pezão exonera secretário de Direitos Humanos que acredita na cura gay

Band


O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, exonerou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Ezequiel Teixeira, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), nesta quarta-feira (17), após declarações que não condizem com sua função frente à pasta. 

Em nota, a assessoria de imprensa de Pezão informou que o atual chefe de Gabinete do governador, Affonso Monnerat, ocupará a Secretaria de Governo. As mudanças serão publicadas no Diário Oficial de quinta-feira (18). 

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o deputado federal Ezequiel Teixeira, que é pastor evangélico, afirmou acreditar na “cura gay”, comparando a homossexualidade com doenças como Aids e câncer, e disse que os “incomodados deveriam se mudar”, já que foi convidado a comandar a pasta por aqueles que “sabiam de suas convicções”. 

"Eu creio, plenamente [na cura gay]. Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids... Sabe por quê? Porque eu sou fruto de um milagre de Deus também (...) creio que todo mundo pode receber uma transformação, uma mudança", disse. 

Como secretário de Direitos Humanos, Ezequiel reduziu o programa “Rio Sem Homofobia” e fechou quatro centros de atendimentos à população LGBT.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!