PMA prende dois turistas paulistas pescando em piracema

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizaram fiscalização neste sábado (20), no município e prenderam dois pescadores por pescar durante a piracema. Os infratores pescavam embarcados no rio Formoso, afluente do rio Paraná, quando foram surpreendidos pelos policiais no início da pesca predatória. Eles haviam capturado apenas dois exemplares de peixe, pesando 1 kg. O peixe, um barco, um motor de popa e três molinetes com varas foram apreendidos.

Os infratores, um técnico em segurança do trabalho de 30 e um aeroportuário de 57 anos, residentes em Americana (SP) receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.020 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!