Picarelli confirma ida ao PSDB; Nenão pode seguir ''patrão''

Da Redação


O deputado estadual Maurício Picarelli confirmou em entrevista ao Jornal da Excelsior, emissora de sua propriedade, que irá deixar o PMDB e se filiar ao PSDB na próxima quinta-feira (3). Sua esposa, Magali, vereadora por Campo Grande, também irá para o ninho tucano.

Com a decisão do parlamentar, o PSDB passará a contar com a maior bancada da Assembleia Legislativa. Quem também deve seguir Picarelli, é o gerente da rádio Excelsior FM em Nova Andradina, vereador e ex-presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira, o Nenão.

Depois de passar por vários partidos, o parlamentar foi eleito pela primeira vez em 2012, pelo PMDB. À época, Nenão se filiou ao partido por influência de seu “patrão”, Maurício Picarelli. Passados quatro anos, o vereador pode, mais uma vez, seguir seu “padrinho político” e reforçar o ninho tucano de Nova Andradina.

A possibilidade de Nenão trocar o PMDB pelo PSDB vem sendo ventilada há algumas semanas e ganha força com a decisão de Picarelli, especialmente pelos recorrentes convites recebidos para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira em Nova Andradina, o qual já foi filiado no passado.

A exemplo da Assembleia Legislativa, caso migre para o PSDB, aproveitando a “janela” de troca de partidos, os tucanos da cidade sorriso começam a estruturar a maior bancada da Câmara de Nova Andradina, que já conta com os vereadores Valter Yasunaka, eleito pelo PSDB, e Cido Pantanal, que trocou o SD pelo PSDB.

O prefeito Roberto Hashioka também reforça a lista. O chefe do Executivo municipal deixou o PMDB no segundo semestre do ano passado para ingressar no PSDB, juntamente com diversos secretários municipais, além de lideranças políticas do município.

Também são cotados para somar com o ninho tucano os vereadores Zé Bugre e Valmirá do Pax, ambos do PMDB. O nome do vereador e líder do prefeito Roberto Hashioka na Casa de Leis, Quemuel de Alencar, hoje no PDT, foi cogitado, mas a articulação ainda não foi confirmada.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!