PMA prende dois por pesca em piracema

Da Redação


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na operação piracema prendeu neste domingo (28), dois pescadores por pescar durante o período de defeso (piracema) e ainda estavam com arma de caça e munições. Os infratores iniciavam uma pescaria no córrego Indaiá, nas proximidades da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Indaiazão. Durante vistoria no material dos pescadores foi encontrada uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos, sem a documentação.

A arma e munições e dois molinetes utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos. A PMA suspeita que os elementos também praticariam caça na região. Os infratores, de 22 e 42 anos, residentes em Cassilândia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma e saíram depois de pagarem fiança. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão. Cada pescador também foi multado em R$ 700.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!