Homem registra ocorrência de omissão de socorro

Da Redação


Clayton Cezar Iop Pereira de 35 anos, natural de Antônio João e morador de Angélica, registrou na tarde deste sábado (12), na Delegacia de Angélica, uma ocorrência de omissão de socorro.

A vítima contou à polícia que no último dia (6), passou pelo médico plantonista do Hospital Municipal, pelo médico Geovani, ocasião em que recebeu o diagnóstico de que seu ouvido direito estava entupido, sendo que foi prescrita receita para uso de medicamento e orientado que dentro de 5 a 6 dias, ele teria que retornar ao hospital para realizar um procedimento de lavagem.

Clayton então retornou ao hospital neste sábado (12) para fazer a lavagem que o médico havia prescrito. Ao chegar no hospital, foi informado que o médico plantonista era o doutor Rene e que para ser atendido, ele deveria pagar outra consulta, sendo que aceitou prontamente, pois seu ouvido estava incomodado.

A vítima relata que no momento em que entrou na sala de consulta, ao invés de receber atendido do médico, foi questionado pelo médico, “mas Clayton, num dia de sábado você vem até o hospital para fazer uma lavagem?”, Clayton teria perguntado ao médico se seria atendido ou não, ainda segundo a vítima o médico teria respondido que não seria atendido, então, Clayton teria saído do hospital sem receber atendimento e foi para a Delegacia registrar a ocorrência.

Outro lado
Em contato com o Dr. Rene Guilherme na manhã deste domingo (13), no hospital de Angélica, ele realmente disse ao Clayton que não poderia realizar a lavagem do ouvido naquele dia, sendo que o médico estava sozinho no plantão, onde existia um trabalho de parto, uma pessoa com derrame e uma criança na sala de urgência, “estou no plantão desde sexta (11) sozinho atendendo mais de 80 pessoas, esse caso do Clayton não era tão urgente, nos dias de sábado e domingo, o hospital trabalha mais com urgência e emergência, falei para ele voltar na segunda-feira (14), para realizar o procedimento”, disse Dr. Rene ao Jornal da Nova ressaltando que devolveu a guia do paciente para não cobrar a consulta.

Dr. Rene ainda lembra, que muitas pessoas vão passar pelo hospital somente para pegar atestado médico para não poder trabalhar no outro dia, que segundo ele, principalmente antes e depois de alguma balada.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!