Bastidores: leia a ''Apimentadas'' - a original

Sandro Almeida


Big Boss

A 24ª Operação da Lava Jato, denominada ("Aletheia", busca da verdade) acertou em cheio os alvos do ex-presidente Lula. Hoje, ele acordou com a Polícia Federal batendo a sua porta. De pijama, foi recebido pelos agentes que leram o mandado de busca e apreensão em sua residência.

Durante o bate papo sobre supostas lavagem de dinheiro oriundos de empreiteiras que prestaram serviços à Petrobras, Lula como sempre negou mais uma vez, mas foi levado para uma unidade da PF para prestar alguns esclarecimentos.

Após os procedimentos, foi até a sede do PT, para detonar a ação da PF, classificou o resultado do mandado de condução coercitiva expedido contra ele, como desnecessário.

"Se o juiz [Sérgio] Moro ou o Ministério Público quisessem me ouvir, era só me convocarem", afirmou o ex-presidente.

"Estamos vivendo um processo em que a pirotecnia vale mais do que qualquer coisa. O que vale mais é o show midiático, não a apuração séria", criticou.

Ex-presidente disse ainda que se sentiu ofendido e indignado com o julgamento precipitado: "já passei por muita coisa, mas hoje me senti prisioneiro".

STF

A ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal) negou, nesta sexta-feira (4) pedido apresentado pela defesa do ex-presidente para suspender duas investigações sobre propriedades ligadas a ele em Guarujá (SP) e Atibaia (SP).

Na sexta passada, advogados do petista pediram para suspender apurações sobre reformas num apartamento e num sítio que teriam sido feitas em favor da família do petista por construtoras investigadas no escândalo da Petrobras.

Nesta sexta, a defesa ainda pediu a suspensão dos procedimentos da 24ª fase da Operação Lava Jato. A defesa de Lula apontou "conflito de atribuições", alegando haver duas investigações relacionadas aos mesmos fatos, uma conduzida pelo Ministério Público Federal e outra pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Homem bomba

Esta semana saiu na IstoÉ, que o senador Delcídio tinha acordado delação premiada. Nesta delação citou Dilma e Lula. Vamos esperar para ver o que terá pela frente.

Quando foi preso, Lula o chamou de burro. E hoje, o que Lula deve estar pensando?

PMDB caiu

Enquanto em SP Lula era visitado pela PF, Mato Grosso do Sul recebia o vice-presidente da república, Michel Temer (PMDB-SP), em Campo Grande.

No encontro reuniu as principais lideranças peemedebistas do Estado, dentre elas, o ex-governador André Puccinelli, que reconheceu o ‘mau’ momento vivido pelo partido, que recentemente perdeu políticos com mandato.

Ao citar o ex-governador Wilson Barbosa Martins, André justificou o momento da sigla. “O Dr. Wilson levantou o PMDB, depois o PMDB caiu. Depois, conseguir se erguer de novo e agora caiu”, afirmou Puccinelli, ressaltando que o futuro do partido está nas mãos do povo.

PSB 40

Está bem próximo do vereador Vicente Lichoti (PT) assumir o diretório do PSB 40 no município de Nova Andradina. Tudo está sendo monitorado pelo deputado estadual Barbosinha. Ele pode vir a ser pré-candidato a prefeito no pleito deste ano.

PT

Quem não gostou da ideia e soltou críticas e ainda acusou indiretamente pessoas ligadas a Vicente, foi o Edilson do Gás, que teceu inúmeras críticas sobre a saída do vereador. Até teria comentado que saiu por dinheiro.

Energisa

Vereadores não estão contentes depois de verem dois vereadores com Renato Câmara junto com representantes da Energisa em Campo Grande. Pois quem teria encabeçado primeiro no munícipio uma coleta de assinaturas e entrou com pedido no MPE (Ministério Público Estadual) foi o Vicente Lichoti (PT), logo em seguida ganhou apoio do vereador Adriano Palopoli (PSD), que juntos, entraram com uma carta de repúdio contra a empresa.

Nesta quinta-feira (3), o deputado estadual Renato Câmara se reuniu com os representes da empresa, onde trataram o assunto com o deputado, estavam lá, Nenão e Robertinho na foto, sendo que nada fizeram para a melhoria, ou seja, pegaram carona na foto.

Ainda sobre a cobrança da Energisa, o colunista social, Gerson Lopes, fez uma cobrança primeiro ao deputado via facebook, onde no mesmo dia cobrou providências durante a sessão da Assembleia Legislativa.

Ninho tucano

Como Apimentadas já tinha noticiado, Picarelli e esposa em fim caíram no ninho tucano. Na última quinta-feira, o deputado e sua esposa assinaram a ficha de filiação. Em Nova Andradina, na última segunda-feira (29), em sua rádio, ele noticiou sua ida para o partido.

Nenão, que é gerente na rádio, está em cima do muro. Picarelli deixou claro que Nenão tem carta branca para fazer o que quiser. Atualmente está no PMDB, mas...

Tucano bicudo

O tucano bicudo Cido Pantanal está na correria, sua conversação está rendendo apoios, recentemente esteve com o governador e com o deputado Zé Teixeira, onde já deixou recado: “Se o japonês não sair, eu tô dentro”.

Batayporã

Tudo indica que Beto Sãovesso (PSDB) não vá mesmo para a reeleição e que apoiará Cícero Leite do mesmo partido para ser o pré-candidato a prefeito.

Cícero já vem trabalhando e organizando os grupos, ainda poderá levar três vereadores para o PSDB. Por onde ele anda nas vilas de Batayporã, está sendo bem aceito pela população.

Taquarussu

Nomes surgiram, mas Roberto Nem ainda pode ter novamente candidatura única. Ele já trabalha firme com seu grupo e articula os correligionários de outras siglas para somar e dar um rumo diferente para a cidade de Taquarussu.

 

#Dica do dia

Pode considerar-se a arrogância como um defeito da personalidade. O indivíduo arrogante sente um orgulho excessivo/desmedido sobre a sua pessoa e exige um reconhecimento desmedido, achando-se no direito de ter privilégios que, na realidade, não tem nem deveria ter.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!