PMA autua sete paranaenses por pesca ilegal

Da Redação


Durante fiscalização no sábado e neste domingo (6), no rio Paraná, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo autuaram, sete pescadores, sendo dois residentes em Guaíra (PR) e cinco, residentes em Cascavel (PR) por pescar sem licença ambiental. Com os infratores foram apreendidos oito molinetes com varas. Eles não haviam capturado nenhum pescado ainda.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300 contra cada autuado, perfazendo R$ 2,1 mil. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração.

Durante a operação encerrada neste domingo, que se desenvolveu desde a ponte Airton Senna, até a foz do rio Pirajuí, na divisa entre os municípios de Iguatemi e Eldorado, os policiais retiraram 400 metros de redes de pesca que estavam armadas no rio. Os infratores que armaram os petrechos proibidos não foram localizados e nem identificados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!