Mulher de Nem da Rocinha deixa a prisão após ser absolvida


Danúbia de Souza Rangel, mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi solta na tarde desta terça-feira (8) por determinação da Justiça. O casal havia sido denunciado por associação para o tráfico de drogas. Ambos foram absolvidos desta acusação. Nem, no entanto, tem outras várias condenações e segue preso.

Segundo o juiz Tiago Fernandes de Barros, da 35ª Vara Criminal da Comarca da Capital, não havia provas suficiente de que Danúbia, única pessoa que podia visitar Nem, passava ordens dele para o tráfico de drogas da Rocinha no curso da investigação "Paz Armada”, que foi de março a julho de 2013.

Em decisão proferida no dia 2 de março, o juiz Tiago solicita a expedição do alvará de soltura dos dois com “cautela de praxe”, ou seja, caso não haja outros processos com pedido de prisão, a soltura é concedida. Danúbia estava presa desde agosto de 2014 no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!