PMA prende 4 paulistas com pescado ilegal

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim realizavam fiscalização nesta sexta-feira (11) no rio Piquiri, no município de Sonora e prenderam, quatro pescadores por pesca predatória. Durante vistoria em um freezer em um rancho pesqueiro denominado “Rancho do Pinga”, localizado a 215 km da cidade, a PMA encontrou 106 quilos de pescado de diversas espécies, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido para captura por lei.

Quatro pescadores, de 28, 29, 30 e 30 anos, residentes em São João da Boa Vista (SP), assumiram que todos os peixes tinham sido capturados por eles. O pescado foi apreendido. Cada pescador foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.120, perfazendo R$ 12.480. Eles responderão por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade de Sonora, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!