PMA prende dois pescadores com 140 kg de pescado ilegal

Da Redação


Na região do Amolar no Pantanal, durante fiscalização ambiental no sábado (12) no rio Paraguai, Policiais Militares Ambientais de Corumbá prenderam dois pescadores por pesca durante a piracema e se utilizando de petrechos proibidos (redes de pesca). Os infratores foram surpreendidos em uma embarcação, a 240 km da cidade e transportavam pescado ilegal que tinham capturado na região.

Foram apreendidos 140 kg de pescado beneficiado e inteiro das espécies pintado, cachara, dourado e outras, um barco, um motor de popa e 100 metros de redes de pesca (petrechos proibidos), utilizadas na pescaria ilegal e com alto poder de dizimação de cardumes.

Os infratores, de 23 e 28 anos, residentes em Ladário receberam voz de prisão por pescar com uso de petrechos proibidos e acima da cota permitida. Eles foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foram autuados em flagrante delito e saíram depois de pagar fiança. Os autuados responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 3.140 cada um.

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!