PMA autua dois por pesca ilegal e apreende petrechos ilegais

Da Redação


Durante operação realizada no rio Brilhante, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados apreenderam nesta quarta (16), diversos petrechos proibidos para a pesca, prendeu uma pessoa por porte ilegal de arma e autuou dois pescadores por pesca ilegal e ainda cumpriu mandado de prisão.

Inicialmente, no de rio Brilhante, dois pescadores, um de 51 e outro de 45 anos, residentes em Dourados, foram autuados administrativamente por pescar sem licença ambiental. Os infratores pescavam embarcados e ainda não tinham capturado nenhum peixe. Foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas. Cada autuado foi multado em R$ 300.

Outro infrator, de 41 anos, residente em Dourados, foi preso portando um revólver calibre 38 com cinco munições, sem documentação e a arma com numeração adulterada. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de prisão, porém, agravado pelo fato da adulteração da arma, a pena é de três a seis anos de reclusão.

Durante levantamentos da ficha criminal do infrator, os policiais verificaram que ele tinha 30 passagens pela polícia por dirigir embriagado e uma por disparo de arma de fogo, com um mandado de prisão em aberto pelos crimes.

Durante a fiscalização, a PMA retirou 57 anzóis de galho e uma rede de pesca.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!