Axl deve substituir Brian Johnson em 10 shows do AC/DC, diz rádio

Banda suspendeu turnê nos EUA por risco de surdez do vocalista


O cantor de rock Axl Rose despertou entusiasmo com a aguardada volta do Guns N'Roses, mas também poderia substituir temporariamente o vocalista do AC/DC, que corre o risco de ficar surdo se continuar se apresentando ao vivo, informou nesta quinta-feira (24) a rádio WNNX, de Atlanta, nos Estados Unidos.

Os pioneiros australianos do hard rock tinham anunciado, no começo de março, que adiariam uma série de shows agendados até 10 de abril e explicaram que "provavelmente" voltariam aos palcos com outro cantor.

Os médicos tinham aconselhado Brian Johnson, de 68 anos, a "interromper a turnê imediatamente, sob o risco de perder completamente a audição".

"É quase um assunto resolvido, Axl cantará com o AC/CD durante os dez shows restantes [nos Estados Unidos]", afirmou o apresentador Jason Bailey em seu programa na WNNX.

A emissora fica exatamente na mesma cidade em que o grupo australiano deveria ter se apresentado em 8 de março. Ainda de acordo com a notícia, Axl foi visto em Atlanta para ensaiar com o grupo.

Nenhum representante de Rose ou do AC/DC pôde comentar até o momento esta informação.

Brian Johnson, conhecido pelo timbre de voz agudo e as interpretações em que exige o máximo de suas cordas vocais, integrou o grupo AC/DC em 1980 após a morte do cantor Bon Scott.

Separados há 20 anos, os integrantes do Guns N’Roses se reencontrarão para duas apresentações em Las Vegas nos dias 8 e 9 de abril, antes de tocar no festival de Coachella, na Califórnia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!