PMA autua advogado por extração ilegal de cascalho

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram na sexta-feira (1), um proprietário rural, que realizava extração de cascalho sem autorização ambiental. A atividade funcionava na propriedade rural pertencente ao advogado, localizada a 5 km da cidade. Ele comercializava o cascalho retirado.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram na propriedade centenas de pneus depositados ilegalmente. O proprietário da fazenda afirmou que alguém havia descartado o material sem seu conhecimento, porém, ele não havia registrado nenhuma ocorrência relativa ao fato.

As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente. O autuado também foi notificado a dar destinação adequada aos pneus. O infrator, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 23 mil pelas duas infrações. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!