Homem é autuado por exploração ilegal de madeira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Bodoquena e autuaram neste sábado (2), um proprietário rural por exploração e armazenamento ilegal de madeira da espécie aroeira e outras espécies. Em uma chácara pertencente ao infrator, de 61 anos, localizada a 20 km da cidade, havia um desmatamento e o corte de diversas árvores da espécie protegida por lei aroeira e várias outras espécies.

Os policiais localizaram várias árvores que tinham sido derrubadas para a exploração dos produtos vegetais.

As atividades foram interditadas e foram apreendidas 18 toras e 40 toros de aroeira, perfazendo 8 m³ e uma motosserra. O proprietário da chácara, residente no assentamento Sumatra foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.440.

O infrator também foi conduzido à Delegacia de Polícia civil de Bodoquena. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!