Arrendatário é autuado em R$ 9 mil por desmatamento ilegal

Da Redação


Durante fiscalização ambiental neste domingo (3), em uma propriedade rural, localizada no local conhecido como Linha 18, no município de Deodápolis, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados autuaram o arrendatário, por desmatamento ilegal. O infrator derrubou e enleirou pelo menos 30 árvores de vegetação de cerrado, em uma limpeza de área para o plantio de mandioca, sem autorização ambiental. A vegetação derrubada era constituída de árvores de grande porte.

As atividades foram interditadas e o arrendatário da fazenda, residente em Deodápolis foi autuado administrativamente e multado em R$ 9 mil. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada) junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!