PMA autua assentado por capturar e criar pássaros ilegalmente

Da Redação


Depois de denúncias de captura de aves silvestres, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Rio Negro autuaram no domingo (10), um assentado de 51 anos, por capturar e manter aves ilegalmente em cativeiro. A PMA foi ao assentamento Vista Alegre, localizado no município de Corguinho, onde residia o assentado e apreendeu 18 pássaros, sendo 17 canários-da-terra e um pássaro-preto, além de gaiolas com alçapões. O autuado capturava os animais para a venda, segundo a denúncia.

O infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 8,5 mil. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corguinho e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!