Elenco estelar dubla versão brasileira de Mogli

Band


A versão brasileira do remake live-action de Mogli – O Menino Lobo, produzido pela Disney, conta com grandes atores atuando como dubladores dos animais que falam durante o filme que estrou nesta quinta-feira (14), nos principais cinemas do país.

Thiago Lacerda dá voz ao temido tigre Shere Khan, que se aproxima de Mogli (vivido pelo ator Neel Sethi) por odiar os humanos. Resgatado quando criança pela pantera Bagherah (Dan Stulbach), o menino foi criado pela loba e criado pela loba Raksha (Julia Lemmertz) e sua alcateia.

Temendo uma tragédia, a pantera tenta levar o menino lobo para uma aldeia, mas contratempos acabam o deixando à própria sorte em meio à selva. É neste momento que ele conhece outros animais antropomorfizados, que povoam o imaginário de quem assistiu à animação da Disney.

Entre eles estão a hipnotizante cobra Kaa (Alinne Moraes), cujo espaço na trama foi reduzido; o imponente orangotango rei Louie (Tiago Abravanel) e o indolente urso Balu (Marcos Palmeira), cuja relação é retomada com o mesmo vigor do desenho.

Aliás, o diretor Jon Favreau se vale de elementos memoráveis do clássico de 1967 e também se aproxima mais do conteúdo original, O Livro da Selva (1894), do inglês Rudyard Kipling. Para isso, Favreau não deixa de lado as músicas mais famosas da versão animada – embora algumas fiquem para os créditos – nem o tom jocoso e inocente de certos animais para agradar às crianças. Por outro lado, ele e o roteirista Justin Marks retomam as discussões morais do livro em um tom mais sério no texto e até na fotografia.

Os dubladores do filme, reunidos na pré-estreia no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação/Facebook

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!