Colisão deixa uma vítima fatal em Casa Verde

Da Redação


Alex Aparecido Moura de 33 anos, mais conhecido como "Lagartão" - Foto: Arquivo/PC

Na noite deste domingo (23), por volta das 23h30, a PMR – Polícia Militar Rodoviária atendeu a um acidente de trânsito na rodovia MS 134, altura do km 72, cerca de 2 km do Distrito de Nova Casa Verde, onde envolveu um caminhão leiteiro VW/12.170 BT, com placas de Birigui (SP) carregado de leite e uma moto Honda/CG 125 Fan de Rio Brilhante e resultou na morte de Alex Aparecido Moura de 33 anos, mais conhecido como “Lagartão”, natural de Barretos (SP) e morador de Casa Verde.

Alex estava na garupa da motocicleta que era conduzida por Marco Antônio dos Santos de 33 anos, natural de Umuarama (PR) e morador de Xambre (PR), e seguia pela MS 134 no sentido Casas Verde a Nova Andradina, quando foram atingidos na traseira pelo caminhão leiteiro que seguia na mesma direção.

Com o impacto da colisão, o caminhão leiteiro chegou a tombar e desprender o tanque de leite, já os motociclistas foram arremessados com violência ao solo deixando os dois com ferimentos leves.

Garupa Alex foi encaminhado para o Cassems, mas não resistiu e morreu em seguida, já o condutor da moto, Marco Antônio foi socorrido para o Hospital Regional e permanece internado, o condutor do caminhão saiu ileso do acidente.

Para o Jornal da Nova, Leandro Pequeno de 30 anos, natural de Dourados e morador no Assentamento Peroba na Casa Verde, motorista do caminhão, disse que os motociclistas seguiam pela pista em zigue zague e, em certo momento eles teriam tentado entrar na linha Esperança, “não sei o que houve, foi muito rápido, quando vi, eles já estavam na frente do caminhão”, conta o motorista.

A reportagem apurou que a moto em que Alex estava, era emprestada de um frentista que trabalha em um posto de combustível nas margens da BR 267, e que o motorista Marco Antônio teria emprestado a moto para ir atrás de um eletricista, pois o caminhão em qual ele dirigia, estava quebrado neste posto de combustível e que Alex, teria se oferecido para buscar ajuda.

A reportagem também apurou junto às pessoas daquela localidade onde ocorreu o acidente, se há eletricista nas proximidades, segundo os moradores, não há eletricista.

>>Leia também
'Lagartão' é transferido da cadeia de Nova Andradina para SP

Lagartão como era conhecido em São Paulo, já ficou preso em Nova Andradina, onde a Polícia Civil local cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele em abril de 2011. No Estado de São Paulo, ele teria cometidos alguns crimes, como assaltos, furtos e posse de entorpecente, em setembro de 2011, ele foi recambiado para uma cadeia do Estado de São Paulo.

Seu corpo foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal e depois será liberado para a família.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!