PMA flagra dois pescando ilegalmente no rio Ivinhema

Da Redação


Durante fiscalização no rio Ivinhema, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, que trabalham na operação Tiradentes prenderam, dois pescadores paranaenses pescando com espinheis e redes de pesca (petrechos proibidos). Os infratores foram surpreendidos em flagrante, nas proximidades da foz do córrego Papagaio, no município de Angélica, no momento em que estavam em uma embarcação e conferiam um espinhel de 50 metros com 20 anzóis armados no rio e indicaram aos policiais, local em que haviam armado rede de pesca (petrechos proibidos).

No acampamento dos infratores foram apreendidos 10 kg de pescado. Também foram apreendidos um barco e um motor de popa, o espinhel e uma rede. Os infratores, de 41 e 50 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 900 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!