Twitter chega a 250 milhões de mensagens publicadas por dia


O Twitter está crescendo rapidamente, tanto em número de usuários como em total de mensagens publicados, de acordo com Dick Costolo, CEO do Twitter, que esteve presente no evento Web 2.0 Summit, realizado ontem em San Francisco (EUA). O microblog alcançou, em setembro, a marca de 250 milhões de mensagens publicadas por dia pelos usuários, 177% mais que em setembro de 2010.

Costolo também revelou durante o evento que apenas 30% dos 100 milhões de usuários do Twitter em janeiro de 2011 eram ativos, ou seja, publicavam mensagens usando o microblog. Agora, 50% dos usuários do Twitter são ativos, mas não revelou o total de usuários atual.

A equipe do Twitter, segundo ele, também está trabalhando para disponibilizar o histórico de mensagens publicadas para todos e as mensagens diretas para os usuários baixarem - Google e Facebook já lançaram projetos semelhantes. "Nós queremos disponibilizar estes dados, mas é uma questão de prioridades", disse Costolo, que lidera 700 funcionários do Twitter.

Três vezes mais novos usuários após integração com iOS

 

A integração com o iOS 5, nova versão do sistema operacional da Apple, também ajudará o Twitter a expandir seu alcance nos próximos meses. Segundo Costolo, o número de novos usuários a se inscrever no microblog triplicou após o lançamento da nova versão do iOS, realizado na semana passada.

 

Com a integração, usuários podem compartilhar fotos no Twitter a partir do aplicativo nativo de câmera do iPhone. "A integração com o iOS está se tornando algo gigante para nós, muito melhor do que pensávamos que seria", disse Costolo.

 

Além de estar presente no iPhone 4S, a nova versão do iOS também está disponível para download para os usuários do iPhone 3GS e 4, além do iPod Touch e terceira e quarta geração e do iPad.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!