Morre o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos

O Fuxico


Reginaldo Rossi de 69 anos, não resistiu e não conseguiu vencer a batalha contra um câncer no pulmão, descoberto recentemente. O cantor e compositor morreu na manhã desta sexta-feira (20).

O rei do brega estava internado no hospital memorial, em Recife, desde o dia 27 de novembro onde deu entrada ainda sem saber que tinha a doença. O horário de seu falecimento foi às 9h25.

O quadro se saúde do cantor piorou na última quinta-feira (19), conforme O Fuxico noticiou. Ao longo dos dias em que ficou internado, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita e passou por um procedimento para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Considerado o Rei do estilo brega, Reginaldo Rossi começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates. Entre seus maiores sucessos estão Garçom, A Raposa e as Uvas, Leviana, entre outras canções.

As últimas apresentações do cantor foram nos dias 21 e 22 de novembro, no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Biografia

Reginaldo Rodrigues dos Santos Rossi nasceu em Recife, no dia 14 de fevereiro de 1944. Foi um cantor e compositor brasileiro, conhecido como o "Rei do brega".

Ele iniciou sua carreira artística em 1964 sob a influência dos Beatles e integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos.

Orgulhava-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.

É responsável por mais de 300 composições gravadas.


Sucessos do cantor:

Se Meu Amor Não Chegar

Garçom (Reginaldo Rossi)

A raposa e as uvas (Reginaldo Rossi)

O pão (Reginaldo Rossi, Orácio Faustino e Namyr Cury)

Deixa de banca (versão de Borogodá, de Pocker, feita por Eduardo Araújo e Ferrer)

Tô doidão (Picket e F. Thomas)

Mon amour, meu bem, ma femme (Cleide)

Era Domingo (Reginaldo Rossi)

Ai, Amor (Reginaldo Rossi)

Em Plena Lua de Mel (Reginaldo Rossi)

Tenta Esquecer (Reginaldo Rossi)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!