Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros passa atender Nova Casa Verde

Glaucia Piovesan


Desde o início desta semana, Nova Casa Verde conta com uma Unidade de Resgate e dois bombeiros militares para atender as demandas de mais de 16 mil habitantes que vivem na vila, assentamentos e fazendas da região.

A informação foi confirmada nesta manhã de quarta-feira (27), ao Jornal da Nova pela comandante do Corpo de Bombeiros do 3° grupamento de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina, major Tatiane Dias de Oliveira Inoue. Na próxima semana está sendo preparada uma cerimônia de início de atividades, com a presença de autoridades.

O pleito é antigo, já que trata-se de uma localidade que está às margens de uma rodovia, que é a principal porta de entrada do Estado de Mato Grosso do Sul, onde são registradas inúmeras ocorrências de gravidade e que a população cresce consideravelmente ano a ano.

Porém, a oportunidade de assistir a comunidade de Casa Verde como uma Seção de Bombeiros Militar começou a se concretizar com o apoio do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima, e do prefeito Roberto Hashioka.

“O coronel Esli Ricardo se sensibilizou e não tem medido esforços para que viabilizar a instalação de uma Seção do Corpo de Bombeiros Militar na Casa Verde e o prefeito Hashioka, sempre se mostrou muito solícito em nos atender. Eles entendem a importância desta iniciativa para os moradores e usuários das rodovias que cortam a região. Precisamos diminuir o tempo de resposta dos atendimentos”, ressaltou a comandante.

Dessa forma, em caráter provisório, uma sala da Subprefeitura de Nova Casa Verde foi cedida para a corporação. Dois militares e uma unidade de resgate estarão prestando socorro à comunidade numa escala que funcionará apenas no período diurno, todos os dias da semana. Os serviços já podem ser acionados pelo número 193.

Unidade de Resgate vai atender 16 mil habitantes da região de Nova Casa Verde - Foto: Luiz Gustavo/Jornal da Nova

De acordo com Major Tatiane, a previsão é de que dentro de poucos meses, seja construída uma instalação definitiva em parceria com a prefeitura, quando a corporação deverá atuar 24 horas. “O comando geral já pensando nesta nova seção designou oito soldados, que chegaram na semana passada. Uma viatura de salvamento será enviada assim que estiver pronta a unidade definitiva, além de materiais e equipamentos”, assegura.

Satisfeita com a conquista, a comandante afirma que o 3° grupamento de Bombeiros Militar é privilegiada. E, apesar de reconhecer que ainda trata-se de um local provisório é muito importante ratificar o início dos trabalhos em Casa Verde. “Não será uma inauguração porque não concretizamos o projeto da Seção Militar, mas a cerimônia serve para registrar este momento, que é uma oportunidade única em que conseguimos sensibilizar as autoridades e dar um grande passo na viabilização desta unidade para a comunidade”, finalizou Major Tatiane.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!