Quatro assentados são autuados por desmatamento ilegal

Da Redação


Um desmatamento ilegal em quatro lotes do assentamento Colônia Padroeira do Brasil, no município de Nioaque foi descoberto no sábado (30), quando Policiais Militares Ambientais de Jardim realizavam fiscalização nas propriedades rurais daquele município. Quatro assentados, um campeiro de 39 anos, um tratorista de 55 anos, um auxiliar de serviços gerais de 25 anos e uma jovem de 19 anos, com uso de trator desmataram seus lotes sem autorização ambiental.

Foram desmatados em torno de 4 hectares e a madeira derrubada estava sendo explorada em postes, mourões e estacas para cerca. As atividades foram interditadas e os assentados foram autuados administrativamente e multados em R$ 1 mil cada um. Eles responderão por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. Os infratores foram notificados a apresentar um Prad (Plano de Recuperação de Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!