PMA autua infrator por uso de motosserra ilegal e exploração de madeira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ontem (5), e autuaram um homem que utilizava um motosserra sem documentação LPU (Licença de Porte e Uso). A máquina sem a documentação ambiental era utilizada para exploração de madeira, que era transformada em lenha e carregada em uma camionete Ford/F-4000. O material estava sendo retirado de uma área denominada lixão da Carbat, tudo sem autorização.

O motosserra, o veículo e a madeira foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O infrator responderá por crime ambiental de uso de motosserra e por exploração de madeira ilegalmente. A pena para o uso de motosserra ilegal é três meses a um ano de detenção e para a exploração de madeira de seis meses a um ano de detenção. O infrator, residente no bairro Jardim Caçula foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,3 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!