PMA autua assentada por derrubar árvores

Da Redação


Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande autuaram na quinta (5), uma assentada de um lote do Assentamento Associação Sucuri, por crime ambiental de extração de madeira ilegalmente. A infratora de 30 anos, derrubou 13 árvores na propriedade para exploração da madeira sem autorização do órgão ambiental. A assentada ainda provocou incêndio nos tocos das árvores e em uma pequena parte de vegetação produto de uma limpeza sem autorização.

A madeira explorada foi utilizada em uma cerca. As atividades foram paralisadas. A infratora, residente em Campo Grande, responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ela também foi multada administrativamente em R$ 3,3 mil pelas infrações ambientais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!