PMA autua empresa onde 2 antas foram capturadas em estação de tratamento

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas e militares do Corpo de Bombeiros capturaram no dia 19 de abril, dois animais silvestres da espécie anta, que apareceram no pátio de uma empresa de celulose e caíram nas lagoas de tratamento de efluentes.

>> Leia também

PMA e Bombeiros capturam duas antas dentro de estação de tratamento de efluentes de empresa de celulose

As antas (Tapirus terrestris), um macho adulto capturado no dia foi avaliado por veterinários e, como se apresentava em bom estado de saúde, foi solto no seu habitat, em uma floresta nas proximidades da cidade. O segundo animal, uma fêmea, sofreu ferimentos nos olhos e foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) da Capital.

A PMA autuou a empresa em R$ 6 mil, pois avaliou que não foram tomados os cuidados adequados relativos ao cercamento, no sentido de evitar acidentes com animais nas lagoas de tratamento, gerando responsabilidades à empresa pelos ferimentos do animal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!