PMA prende pecuarista com pescado ilegal

Da Redação


Policiais Ambientais do Grupamento do Taquarussu, na BR-262, em Anastácio abordaram na sexta-feira (13), um veículo com placas do estado do Paraná e prenderam um pecuarista de 61 anos, que transportava pescado abaixo da medida permitida pela legislação. Em uma caixa térmica estavam quatro exemplares de peixes da espécie pacu e um exemplar de pintado, pesando 10 kg, todos fora da medida. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Londrina (PR), foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 900 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!