PMA autua empresa por derramamento de combustível e contaminação do solo

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram ontem (18), uma empresa transportadora com sede em Campo Grande, por derramamento de biodiesel, causando poluição do solo e da vegetação à margem da rodovia BR-163, na altura do km 576. O fato ocorreu em razão de um acidente com uma carreta bi trem, carregada com biodiesel (carga perigosa), no município de Bandeirantes. A PMA calcula que foram derramados aproximadamente 10 mil litros de combustível de 57 mil que eram transportados.

Uma empresa especializada em execução de plano de emergência, contratada pela proprietária do veículo, já executava as ações de contenção do material, no momento da vistoria. Diante dos danos ambientais, a PMA confeccionou um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 25 mil contra a empresa. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando em 30 dias os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Publico, depois de vistoria, para constatação da recuperação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!