Infrator é autuado por manter pássaros ilegalmente em cativeiro

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que um homem mantinha aves silvestres ilegalmente em cativeiro. A PMA foi na sexta-feira (20), ao local denunciado, uma residência no barro São Conrado, em Campo Grande, confirmou a denúncia e autuou um homem de 54 anos, que criava três pássaros silvestres da espécie curió sem autorização do órgão ambiental.

As aves e três gaiolas foram apreendidas. O proprietário dos pássaros, residente no local, foi autuado administrativamente e multado de R$ 1,5 mil. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais e também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os pássaros foram encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!