Assentados são autuados por invasão em MS

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizava fiscalização ontem (23), no assentamento Valinhos, localizado no município de Sidrolândia e autuou dois assentados que haviam invadido área de reserva legal, que é protegida por lei. Os infratores retiraram a cerca da área da reserva do assentamento e se apossaram de um espaço de dois hectares.

Um dos assentados, de 62 anos, havia desmatado 1,5 hectares e executava plantio agrícola. O outro, de 27 anos, invadiu 0,5 hectare, executava plantio agrícola e construiu uma pequena casa. As atividades foram interditadas e os autuados foram notificados a deixar a área e cercá-la novamente.

Os infratores foram autuados administrativamente pela degradação da reserva legal e multados em R$ 5 mil cada um. Eles responderão por crime ambiental, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!