PMA fecha e autua mineradora que extraía areia ilegalmente

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizavam fiscalização no município de Tacuru e autuaram ontem (8), uma empresa mineradora, que funcionava sem a licença ambiental. A empresa infratora realizava a retirada por uma draga instalada no leito do córrego Puitã, com canos levando o material até um depósito à margem do curso d’água. Havia, inclusive, alteração da APP (Área de Proteção Permanente) do córrego.

A draga e máquinas foram apreendidas e as atividades foram interditadas. A empresa, com sede em Amambai, foi autuada administrativamente e multada em R$ 3 mil. Os responsáveis pela infração responderão por crime ambiental de funcionar atividade poluidora sem licença, que tem pena de detenção de um a três anos e por degradar APP, com pena prevista de um a três anos de detenção.

A empresa foi notificada a apresentar um Prad (Plano de Recuperação da Área Degradada), junto ao órgão ambiental estadual.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!