Corpo de pescador é localizado no rio Ivinhema

Da Redação


Foi localizado no início da tarde deste sábado (11), o corpo de Ronaldo Bernardes Vieira Luqueis de 28 anos, morador de Angélica, que estava desaparecido desde à tarde da última terça-feira (7), quando, o barco em que ele estava virou, ele caiu nas águas do rio Ivinhema e sumiu.

>> Leia também

Bombeiros continuam nas buscas por pescador desaparecido no rio Ivinhema

Buscas por pescador desaparecido continuam no rio Ivinhema

Ao realizar manobra com barco no rio Ivinhema, barco vira, homem cai e desaparece

Barco vira no rio Ivinhema na região de Angélica

Equipes do Corpo de Bombeiros desde terça realizaram várias buscas, com apoio de outras embarcações de amigos da vítima. Chegaram a percorrer 120 km no rio Ivinhema, vindo até 25 km depois da ponte que liga a rodovia MS-276, entre Nova Andradina e Ivinhema.

O corpo do rapaz foi encontrado na região de Angélica em meio ao rio Ivinhema, aproximadamente seis quilômetros do local onde caiu do barco.

Como ocorreu o acidente

O Jornal da Nova apurou que Ronaldo e um amigo foram pescar na última terça-feira (7), por volta das 11h30. Assim que estavam no rio, ambos pararam num barranco para arrumar a grelha afim de assar uma carne para o almoço.

Segundo depoimento do amigo, Ronaldo teria pego o barco sozinho dizendo que iria dar uma volta, isso por volta das 13h, quando, a vítima retornava para o barranco, virou o barco de uma só vez e tombou.

“Ronaldo já tinha ido ao rio uma quatro vezes com o barco e mostrava habilidade”, informou o amigo.

No momento da queda, Ronaldo não usava colete salva vidas, mas estava dentro da embarcação.

Amigos da vítima ajudaram nas buscas com quatro barcos - Foto: CB/Divulgação

Ronaldo gritava para o amigo: “não deixa eu morrer”, o amigo pulou no rio para tentar salvar a vida da vítima, mas teve que voltar devido a correnteza e a cheia do rio. Chegou a ver Ronaldo segurando o barco descendo pela correnteza, com a cabeça fora da água e gritando por socorro.

Neste momento o amigo acionou um homem que trabalhava com Ronaldo na usina AdecoAgro, onde acionou por socorro. O caso está sendo investigado e foi registrado como morte a esclarecer.

*Matéria atualizada para acréscimos de informações; 17h41

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!