Anaurilândia realiza Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Da Assessoria


Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Anaurilândia, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a Audiência pública para a apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A Audiência teve início às 9h no Plenário da Câmara Municipal, localizado na avenida Brasil.

O Secretário de Agricultura Cal Fernandes, iniciou a audiência apresentando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que consiste em uma ação que envolve o Ministério Público, Governo do Estado e Município, para que haja adequações às normas estabelecidas pela Lei nº 11.445/07. A Lei estabelece planos e dá providências sobre procedimentos de abastecimento de água potável, recolhimento e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, entre outras atividades.

Participaram do encontro o Secretário de Agricultura, Cal Fernandes, a coordenadora regional do CODEVALE, médica veterinária Daniele Cabriotti, diretora da EMEI Risque e Rabisque, Ana Paula Correia Zandonadi, a coordenadora da Rede Municipal de Ensino, Alexandra Martins, Secretária de Saúde, Leticia Sanches, a assistente social da SEMAS Evelin Seraglio Redivo Grisolia, o representante da Sanesul, Paulo D´agua, além da participação de diversos segmentos da sociedade como Empresários, Associações, Estudantes, Assessores, Diretores de Escolas, Sindicatos, os Vereadores Edom Gonzales, Mara Aparecida, Amauri Monteiro e Ari Bastos e demais membros da Sociedade Anaurilandense.

Após ser apresentado, o Plano Municipal (PMSB), que foi ministrado pelo Engenheiro Ambiental, Eduardo de Moura Nogueira e pelo Engenheiro Civil, Wagner Alexandre Folli, ambos da CODEVALE, foi discutido com os participantes e as sugestões levantadas foram anexadas ao estudo.

A administração do prefeito Vagner Guirado tem trabalhado na elaboração de projetos para buscar recursos junto ao Governo Federal e Estadual para melhoria das condições de saneamento básico do município.

Para o prefeito Vagner Guirado a implantação do Plano é fundamental para compor o desenvolvimento da cidade, tanto em infraestrutura, quanto no social “o intuito de implantar o plano de saneamento básico é levar saúde e qualidade de vida à população, preocupação maior de nossa gestão. Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente”, destacou o prefeito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!