''Rei da Fronteira'' Jorge Rafaat é executado na fronteira

Rafaat foi condenado em 2014 por tráfico pelo juiz federal Odilon de Oliveira

Da Redação


Segundo publicação do “ABC Color”, imprensa paraguaia, o empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani foi executado com tiros de vários calibres após cair em uma emboscada, na rua Tenente Herrero com Elisa Lynch, bairro San Gerardo, região central de Pedro Juan Caballero, próximo ao mercado municipal. Crime ocorreu por volta das 18h45 na cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã.

Rafaat seguia em uma Hammer blindada com placas do Paraguai, entretanto, o veículo não suportou o calibre das munições usadas e ele acabou sendo atingido e morto no volante do veículo.

Os seguranças de Rafaat reagiram aos disparos e houve um intenso tiroteio. A Policia Nacional Paraguaia ainda levanta dados sobre feridos e se há mais mortos. A Policia acredita que o crime seja pela disputa pelo controle do tráfico na fronteira.

O ABC Color relata que pelo menos sete pessoas foram feridas, entre elas um agente policial. Além da Hammer de Rafaat, outro carro também ficou destruído com os disparos. Várias armas de grosso calibre e restritas às forças armadas foram apreendidas. Até uma .50 ante aérea que estava dentro de uma Toyota/SW-4, foi apreendida com diversas munições.

Os suspeitos chegaram em uma Toyota/Hilux e um Ford/250. Após o crime, aconteceu uma grande perseguição policial resultando na detenção de sete pessoas.

No Paraguai, Rafaat mantinha empresa de segurança privada.

Jorge Rafaat Toumani - Foto: Arquivo/Rádio Amambay 570Jorge Rafaat Toumani

Conhecido também por organizar promoções para compras em Pedro Juan – inclusive, com congelamento da cotação do dólar –, Jorge Rafaat foi condenado pelo Juiz Federal Odilon de Oliveira, juiz da 3ª Vara Federal de Ponta Porã, em 30 de abril de 2014, quando além dele, outros sete traficantes da fronteira foram sentenciados.

Rafaat foi condenado a várias penas que, somadas, totalizam 47 anos de prisão em regime fechado, além de multa de R$ 403,8 mil.

O irmão dele, Joseph Rafaat Toumani, também foi condenado a pena de 15 anos de prisão e multa de R$ 83,2 mil. Aviões, veículos, fazendas e outros imóveis também foram sequestrados pela Justiça Federal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!