Morre Nelson Ned, aos 66 anos

O Fuxico


Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5), aos 66 anos. O cantor havia sido internado no Hospital Regional de Cotia, interior de SP, após apresentar complicações de um quadro de pneumonia.

A assessoria do hospital confirmou a informação e afirmou que ele deu entrada na instituição com um quadro de infecção respiratória aguda e problemas na bexiga, além da pneumonia.

>>Leia mais notícias de música

Em 2003, o cantor sofreu um acidente vascular cerebral. Ele vivia em São Paulo, sob a guarda e cuidados de Neuma, uma de suas irmãs.

Carreira

Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned fez fama como cantor de músicas românticas nos anos 60, quando já vivia no Rio de Janeiro. Ele considerava Chacrinha como o “pai de sua carreira artística”, onde sempre aparecia cantando os seus sucessos, como Tudo Passará, o seu maior hit.

Com 32 discos gravados em português e espanhol, Ned cantou no Carnegie Hall e no Madison Square Garden, ambos em Nova York e se apresentou também em vários países da América Latina e Europa.

O cantor foi o primeiro latino-americano a vender milhões de cópias nos EUA, em 1974, com a canção Happy Birthday My Darling. Depois que ele se converteu, em 1993, Ned gravou apenas músicas religiosas em português, espanhol e algumas em inglês.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!