Empresa proprietária de fazenda é multada em R$ 24,6 mil por desmatamento

Da Redação


Em fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município de Sete Quedas, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo autuaram, no final da tarde de ontem (6), uma empresa proprietária de uma fazenda, por crime ambiental de derrubada de árvores sem autorização ambiental. A empresa realizou a derrubada de 82 árvores das espécies angico, farinha-seca e bocaiúva,dentro de sua propriedade sem autorização do órgão ambiental.

As árvores foram derrubadas, em virtude da opção de mudança no uso do solo na propriedade. Onde havia pastagem, a empresa estava gradeando para o plantio de lavoura. As atividades foram paralisadas.

A empresa infratora, com sede em Sete Quedas, foi autuada administrativamente e multada em R$ 24,6 mil. O proprietário responderá por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!