PMA autua dois pescadores por transporte de pescado ilegal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais do distrito de Águas do Miranda, em Bonito, estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, devido alguns cardumes que já começam a se formar, em razão da proximidade do período de piracema e que estão na região. No sábado (9), três pescadores foram presos com 60 kg de pescado ilegal.

Ontem (10) à tarde, durante bloqueio na estrada de acesso ao pesqueiro Cabana, em Bonito, os Policiais abordaram um veículo Chevrolet/S10 e apreenderam 17 kg de pescado transportados ilegalmente. Dois pescadores, de 23 e 26 anos, residentes em Terenos retornavam de uma pescaria no rio Miranda,  com os 17 kg de peixes.

Os pescadores não possuíam licença e nem documentação de origem do pescado, que foi apreendido. Diante da infração, os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1,2 mil contra cada autuado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!