Deic prende nove em operação de combate ao roubo de carros de luxo

Da Redação


A Polícia Civil concedeu uma coletiva de imprensa sobre uma operação realizada nesta quinta-feira (4). A ação foi desencadeada com o objetivo de localizar e prender integrantes de uma organização criminosa especializada no roubo de carros de luxo. O bando é integrado por pelo menos nove criminosos, responsáveis por ataques violentos, praticados sempre à mão armada.

Segundo a polícia, mais de 70 policiais, da Divisão de investigações de Crimes contra o patrimônio e também policiais do Grupo Armado de Repressão e Assaltos (Garra) e do Grupo Especial de Reação (GER) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), estão envolvidos na ação, denominada “Operação Nave” em referência à forma como os bandidos tratam os veículos de alto valor. Os veículos, muitos deles blindados, chegam a custar até mais que R$ 300 mil. 

A operação teve início às 06 horas, com destino a vários endereços da cidade, a maior parte deles na Zona Sul, onde também se concentram os ataques do bando. De acordo com o delegado Carlos Alberto da Cunha, da 2ª Patrimônio do Deic - responsável pelas investigações, os policiais cumprem nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, a quadrilha já foi responsável por pelos menos 15 roubos, sendo que alguns deles foram registrados em imagens de câmeras de circuito interno. Até o momento são nove presos e 17 casos esclarecidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!