Dione comemora início das obras para instalação de telefonia móvel em Casa Verde

Da Assessoria


Com senador Delcídio, falando sobre celular em Casa Verde em 2013 - Foto: Divulgação 

Após várias investidas políticas da deputada Dione Hashioka, a empresa de telefonia Vivo iniciou a construção da torre de telefonia que vai permitir a integração da região do Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, através do telefone celular.

Roberto e Dione Hashioka com Diretor da Vivo Heriberto Liberati, em 2012 - Foto: Divulgação 

Entre proposições e reuniões com diretores das empresas de telefonia e autoridades competentes, Dione Hashioka promoveu dezenas de ações visando a instalação do benefício no Distrito. A Deputada justifica também que toda a região entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu é um ponto cego de 200 quilômetros prejudicando atendimentos emergenciais em caso de acidentes e facilitando a ação de bandidos que aproveitavam a ausência do sinal de celular para praticar roubos inclusive a ônibus. A empresa Vivo está realizando o trabalho de fundação da obra da torre onde serão instalados os equipamentos para captação e emissão de sinais de telefonia celular.

Deputada Dione com Diretor da Vivo, em 2007 - Foto: Divulgação 

Dione Hashioka conversou, desde o início do seu trabalho parlamentar, com todas as empresas que oferecem o sinal de celular para nosso Estado e, apesar dos trabalhos pela instalação prosperar, sempre esbarrava em alguma burocracia. A falta de terreno adequado e com documentação correta sempre foi um dos entraves.

Dione com o Diretor da Oi em 2012 e 2010 - Foto: Divulgação

A primeira reunião da Deputada foi com o então gerente da Divisão Regional da empresa Vivo, Antônio Fernando Pettersen, ocorrida no dia 24 de abril de 2007. Na sequência a reunião foi com Omar Aukar, Diretor de Filial na Brasil Telecom no Estado naquele ano, e com o Gerente de Relações Institucionais da Oi, João Henrique Abreu. Outros encontros com estes e outros diretores aconteceram nos anos subsequentes.

Dione e vereador de Ivinhema José Visconde com diretor da Vivo Celular para Nova Casa Verde e Amandina, em 2013 - Foto: Divulgação

Daí pra frente a Deputada, demonstrando sua incansável luta pela causa, continuou trabalhando, reunindo com diretores da Oi, Brasil Telecom, Claro e com autoridades como o Senador Delcídio do Amaral, além de aprovar requerimentos oficiais na Assembleia Legislativa.

Omar Aukar - Diretor da Brasil Telecom em 2008 e com diretor da Vivo em 2012 - Foto: Divulgação

Na última reunião da Parlamentar, no ano passado, o diretor regional da Vivo, Heriberto Liberatti, anunciou que o processo estava caminhando bem para instalação em breve.

Dione Hashioka demonstrou sua satisfação por mais essa conquista. “Iniciamos o ano com essa boa notícia, com mais essa conquista e com a certeza de que nosso trabalho continua rendendo frutos e benefícios sociais para a população”, disse Dione Hashioka.

O novo sistema de telefonia celular vai atender o Distrito, centenas de propriedades rurais incluindo os assentamentos Casa Verde e Teijin, e usuários das rodovias da região como a BR-267. A obra está orçada em cerca de R$ 1 milhão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!