PC de Bataguassu identifica falsa notícia de crime e prende suspeito

Da Redação


No último dia (23), José da Paz Dias de 56 anos, compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu a fim de comunicar que sua arma de fogo foi subtraída do interior de seu caminhão, na cidade de Bataguassu.

Segundo a Polícia Civil, visando a apuração do delito, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram imediata entrevista com a “pretensa vítima”, a fim de se iniciar os trabalhos de campo para identificação do autor do crime e recuperação da arma de fogo.

Contudo, chamou a atenção dos investigadores o fato de que José da Paz Dias, apresentava insegurança nas versões desencontradas acerca dos fatos, além de extremo nervosismo, chegando ao ponto em que a entrevista evoluiu para confissão por parte da outrora vítima José da Paz Dias no sentido de que havia vendido irregularmente a sua arma para terceiro, sendo o furto já narrado, em verdade, inexistente.

Por este motivo, investigadores procederam à voz de prisão em flagrante a José da Paz Dias pelo crime de falsa comunicação de crime, sendo realizados os procedimentos cabíveis para tanto.

“José da Paz Dias poderá responder, ainda, pelo crime previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, já que vendeu o armamento em desacordo com determinação legal”, informa a autoridade policial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!