André desmente Simone e diz que não disputará o Senado

Da Redação


Um dia depois de a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), cogitar renúncia do governador André Puccinelli (PMDB) para disputar o Senado, o chefe do Executivo voltou a negar que lançará candidatura e reiterou que sua candidata à vaga é a própria Simone, como vem dizendo desde o final do ano passado, segundo reportagem na edição desta quarta (26) do jornal “Correio do Estado”. Na última segunda-feira (24), a peemedebista revelou que há muita pressão para que André represente a sigla na disputa pela vaga de senador e, por isso, ele pode renunciar ao cargo que exerce no dia 4 de abril.

Ontem (25), porém, o governador não concordou com a afirmação. “Não tem nada dessa história. A Simone é o meu nome para o Senado”, reforçou. Faltando pouco mais de um mês para esgotar o prazo de renúncia estipulado pela Justiça Eleitoral a governadores e vices em exercício para que possam disputar cargo na eleição de outubro, as informações sobre a possibilidade de o governador se candidatar permanecem desencontradas.

Se por um lado o peemedebista afirma ter vontade de sair do cenário político para cuidar dos netos, por outro inúmeras figuras públicas, incluindo do próprio PMDB, não acreditam que Puccinelli se aposentará. “O André é o meu candidato, ele sabe disso. Então só depende dele. As pressões, é natural que isso aconteça, eu acho justo isso porque eu também entendo que o Estado não pode ficar sem um homem da experiência e capacidade do governador”, disse Simone Tebet na última segunda-feira. A reportagem é de “Jéssica Benitez”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!