Palácio do Planalto se esforça para fazer aliança do PT com PMDB

Da Redação


O Palácio do Planalto está fazendo esforço para unir o PMDB com o PT em Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli (PMDB) foi chamado a Brasília, recentemente, para conversar com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, sobre o processo sucessório no Estado. A reportagem está na edição desta quinta (27) do jornal “Correio do Estado”.

Ele ofereceu a vaga de vice-governador e de Senado para o PMDB apoiar a eventual candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT). André não afastou a possibilidade de acordo, mas deixou claro que a decisão será do partido e não dele. Portanto, caberá ao comando do PMDB convencer o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho a abrir mão de sua pré-candidatura em favor da aliança com o PT.

Ontem à tarde, André e Delcídio estavam juntos em Brasília. A aliança fez parte da conversa dos dois e havia previsão deles se encontrarem com Mercadante para amadurecer a proposta de união dos dois rivais em Mato Grosso do Sul. Mas André não confirmou o encontro na Casa Civil. Ele confirmou apenas reunião com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior, acompanhado de Delcídio e dos demais integrantes da bancada federal para tratar os projetos do PAC. A reportagem é de “Adilson Trindade” e “Tavane Ferraresi”.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!