Polícia prende estelionatário que se passava por promotor e procurador da República

Homem se passava por procurador da República, promotor, advogado e chegou a ser eleito diretor da associação dos bombeiros

Band


Um homem de 38 anos foi preso pela quinta vez por crime de estelionato em São Paulo. O golpista se passava por procurador da República, promotor, advogado e chegou a ser eleito diretor da associação dos bombeiros. Ele conseguia comprar bens materiais pagando com cheques que não tinham fundo.

A prisão foi feita na noite de quarta-feira, em Perus, na zona oeste de São Paulo.

Com o suspeito, os investigadores apreenderam várias carteiras funcionais, cartões da Associação dos Bombeiros do Estado de São Paulo, cartões de visita de um escritório de advocacia, que não existia, além de vários documentos de terceiros.

Dois carros roubados também estavam em poder do estelionatário. Eles foram recuperados e entregues às vítimas.

Somente na quarta-feira, quatro vítimas procuraram a polícia. O delegado Fabiano Barbeiro fez um levantamento e acredita que o número de pessoas lesadas é bem maior.

O homem foi encaminhado na sede da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), de São Bernardo do Campo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!