Cai vantagem de Delcídio sobre Nelsinho Trad, mostra pesquisa eleitoral

Da Redação


Os escândalos da Petrobras continuam afetando o desempenho da pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo de Mato Grosso do Sul. A pesquisa contratada pelo “Correio Estado” e publicada na edição desta segunda-feira (12), realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda) nos 15 maiores municípios, mostra o crescimento do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho (PMDB) na preferência do eleitorado, principalmente na Capital. A vantagem de 20 pontos percentuais de Delcídio sobre Nelsinho apurada no fim de março deste ano, caiu para 15,33 pontos neste último levantamento.

Portanto, se as eleições fossem hoje, Delcídio seria vitorioso com 47,75% das intenções de voto contra 32,42% de Nelsinho. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa apurou estabilidade dos números do senador petista no interior e queda na Capital.

Segundo a reportagem de Adilson Trindade, hoje o que sustenta a vantagem do senador petista é o apoio do eleitor do interior. Em Campo Grande, onde concentra um terço do eleitorado (mais de 500 mil) do Estado, Nelsinho está se distanciando do senador a cada levantamento e refletindo no resultado final da amostragem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!