Governador recebe prefeito de Angélica e assina convênios do PAC Funasa

Da Redação


O governador André Puccinelli recebeu nesta segunda (9), na Governadoria, o prefeito de Angélica, Luis Antônio Melhorança, para assinatura dos convênios do PAC Funasa.

Os investimentos são destinados à rede de água e esgoto, com ampliação da capacidade de transmissão de água tratada para os habitantes do município e ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto.

Para o prefeito de Angélica, Luis Antônio Melhorança, estes investimentos significam mais saúde para a população. “Vamos aumentar nossa rede de coleta de esgoto e tratamento, trazendo qualidade de vida para a população e saúde. O saneamento básico é fundamental para nossa população. Com o tratamento de esgoto teremos retorno positivo aumentado a qualidade de vida das pessoas. É uma ajuda muito importante e uma parceria em boa hora do governo do Estado” afirmou o Prefeito de Angélica.

No município de Angélica os recursos chegam a R$ 7,675 milhões. O município tem cerca de 9,6 mil habitantes.

O PAC Funasa (Programa de Aceleração do Crescimento de Saneamento), do governo Federal, está destinando R$ 45,7 milhões para a implantação de rede de abastecimento d’água e para coleta e tratamento de esgotos. Os convênios tem a parceria do Governo do Estado, que por meio da Sanesul, vai executar as obras em nove das 15 cidades beneficiadas com o repasse.

O objetivo do PAC Funasa – saneamento é aumentar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e no tratamento de resíduos sólidos. Os municípios que receberão os recursos foram divididos em três grupos: Grupo 1: grandes regiões metropolitanas do país, municípios com mais de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e acima de 100 mil nas regiões Sul e Sudeste; Grupo 2: municípios com população entre 50 mil e 70 mil nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes nas regiões Sul e Sudeste; Grupo 3: municípios com menos de 50 mil habitantes coordenados pela Funasa.

Com informações Assessoria de Imprensa

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!