Jimmy Scott, cantor de jazz com voz de anjo, morre aos 88 anos

Terra


Jimmy Scott, um cantor de jazz cuja voz comovente lhe rendeu a admiração de gênios como Ray Charles e Lou Reed antes que ficasse mais conhecido por um público maior, morreu aos 88 anos, disse a sua mulher neste sábado.

Scott morreu dormindo na sua casa, em Las Vegas, na quinta-feira, em decorrência de uma parada cardíaca, depois de um período doente, disse a sua mulher Jeannie Scott em uma entrevista por telefone.

Ele se tornou conhecido como o “cantor dos cantores” e era reverenciado por figuras da música como Reed, Quincy Jones e Madonna por interpretar standards da música americana com seu registro vocal característico e alto.

Sua voz incomum foi resultado de ter nascido com uma doença genética rara chamada síndrome de Kallmann, o que significava que ele nunca passou pela puberdade.

Scott disse que só depois dos seus 30 anos aprendeu a aceitar a sua voz original. “Bem, eu aprendi que era um presente e que eu era capaz de cantar desse jeito”, ele disse ao New York Times Magazine.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!