Vice-prefeito de Anaurilândia é denunciado por crime ambiental

MPE abriu diversos inquéritos para apurar crimes ambientais no município e improbidade do ex-prefeito

*Da Redação


O vice-prefeito de Anaurilândia, Adolfo Casado Filho (PMDB), foi denunciado no Ministério Público Estadual (MPE) por crime ambiental. 

Leia também

>> PMA de Bataguassu fecha carvoaria ilegal em Anaurilândia

 

O inquérito já foi instaurado pelo órgão e será coordenado pelo promotor de Justiça, Allan Thiago Barbosa Arakaki. 

A investigação visa apurar notícia de funcionamento irregular de uma carvoaria na Fazenda São João, de propriedade do vice-prefeito.

De acordo com a denúncia, no local seria mantido um depósito de 136m³ de lenha nativa e 25 metros de carvão (MDC), em desacordo com a legislação vigente.

A abertura do inquérito civil foi publicada no Diário Oficial do MPE por meio do Edital n°. 0006/2017. O documento também está disponível no site do Ministério Público.  

Outra denúncia instaurada pelo MPE no município visa apurar eventual supressão vegetal, sem autorização ambiental, por José Jair Teixeira Pires, proprietário da Fazenda Jaguar. 

O Diário Oficial traz ainda a instauração de inquérito para investigar acusação de desmatamento de vegetação secundária em estágio avançado de regeneração do bioma Mata Atlântica, nas fazendas Cavalo Preto I e II, cujo requerido é Antonio Vieira Cintra Neto, também em Anaurilândia. 

Ex-prefeito responde por improbidade 

E não somente por crimes ambientais se destacou Anaurilândia. O MPE também abriu processo para apurar eventual prática de ato de improbidade administrativa pelo ex-prefeito Vagner Guirado (PR).

Leia também

>> Anaurilândia distribui lotes para pescadores, agricultores e indústria

A denúncia consiste na eventual doação de terrenos municipais, no final do mandato do ex-chefe do Poder Executivo Municipal, em ofensa aos princípios de moralidade e legalidade da administração pública. *Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!